9a mostra 3M de Arte

minimum

Dupla formada por David da Paz e Patrícia Passos. Seus trabalhos são fruto das intersecções entre corpo, arte, espaço, novas e velhas tecnologias, ciências e nomadismos, cultivando uma sensibilidade voltada à escuta, à preservação e à ativação da história oral. 

Patrícia Passos vive em Fortaleza-CE, trabalha na cidade e em São Paulo-SP. É arquiteta, mestre em Arquitetura, Artes e Espaços Efêmeros pela Universidade Politécnica da Catalunha e pós-graduada em Design de Interiores pelo Senac São Paulo. Dedica-se a projetos de direção de arte e cenografia voltados ao teatro, ao cinema, à televisão e a instalações em espaços públicos. Em 2015 foi contemplada com a residência artística do MIS de São Paulo, com o projeto da instalação sonora Indentifo-meXENO. De 2008 a 2010 integrou o coletivo Sudacas, em Barcelona, realizando instalações nos espaços públicos da cidade. Estuda e pesquisa antropologia visual.
(+) http://oitopassos6.wix.com/setdesigner

David da Paz vive e trabalha em Fortaleza-CE. É artista, educador, analista e desenvolvedor de sistemas. Trabalha com creative coding e usa a programação de computadores como uma disciplina criativa para gerar sons, imagens, animações e criar instalações artísticas e interfaces interativas. Já desenvolveu inúmeras experiências artísticas e educativas em suas incursões por diferentes cidades. Atualmente, coordena o Jardim Lab., laboratório maker e de tecnologia educacional, onde além de diversas práticas com cultura digital e aberta, ministra aulas de smart city, internet das coisas, robótica e dispositivos móveis. (+) www.medialab-prado.es/personal/david-da-paz

monolítico mnemônico

Qual o segredo do monolito poético? Ele carrega em si a memória de diversas lutas e manifestos no Largo da Batata. Essa memória é acionada através de um processo interativo com o lugar. Uma memória viva, ficcional e lúdica. Uma narrativa futurista em formato de audiofalas de diversos sotaques e culturas, que coloca o encontro como protagonista. O Largo da Batata como ponto de encontro, de troca, de passagem e de permanência. Mosaico de vozes, coro de manifestos, caleidoscópio de memórias, a cada interação, uma nova combinação.

FICHA TÉCNICA

Monolítico Mnemônico MINIMUM – David da Paz e Patrícia Passos;
Pesquisa e desenvolvimento | Research and development David da Paz e Patrícia Passos;
Programador | Programmer David da Paz;
Cenógrafa | Set Designer Patrícia Passos.

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->