Ministério do Turismo apresenta

11ª Mostra 3M de Arte

3M e Lei de Incentivo

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 32.1 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R$ 4.3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Sobre a Lei de Incentivo

Principal mecanismo de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura, ou Lei 8.313/91, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Para cumprir este objetivo, a lei estabelece as normativas de como o Governo Federal deve disponibilizar recursos para a realização de projetos artístico-culturais. A Lei foi concebida originalmente com três mecanismos: o Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Incentivo Fiscal e o Fundo de Investimento Cultural e Artístico (Ficart). Este nunca foi implementado, enquanto o Incentivo Fiscal – também chamado de mecenato – prevaleceu e chega a ser confundido com a própria Lei.

Sobre a Elo3

Há 16 anos fazendo produções culturais engajadas na democratização do acesso à arte, a Elo3 alia-se à iniciativa privada para realizar seu propósito e ampliar seu alcance. Sempre com a colaboração de grandes artistas e profissionais e o apoio de empresas que compartilham os mesmos valores, a Elo3 oferece à sociedade projetos questionadores, inovadores e transformadores, como a Mostra 3M de Arte. Conheça mais sobre a Elo3 no nosso perfil no Instagram @elo3cultura ou no site www.elo3.com.br.

About 3M

At 3M, we apply science in a collaborative way in order to improve people’s everyday lives. With around 93 thousand employees connecting with clients worldwide, the company reported global sales of USD$ 32.1 billion in 2019. In Brazil, where the company has 3,400 employees, the 3M Group has five factories in the state of São Paulo, which constitute 3M do Brasil, as well as the company 3M Manaus, located in the Amazon. In 2019, reported net sales in Brazil were BR$ 4.3 million. You can learn about our creative solutions at www.3M.com.br, on the channel 3Minovacao.com.br, or via our Instagram profile @3MdoBrasil. Subscribe to receive our newsletter at http://news.3m.com/pt-br.

About the Incentive Law

The main mechanism for the promotion of Culture in Brazil, the Culture Incentive Law, or Law 8,313/91, instituted the National Culture Support Program (Pronac). In order to fulfill this objective, the law establishes the rules of how the Federal Government should make resources available for the realization of artistic-cultural projects. The Law was originally conceived with three mechanisms: the National Culture Fund (FNC), the Tax Incentive and the Cultural and Artistic Investment Fund (Ficart). This was never implemented, while the Tax Incentive – also called patronage – prevailed and is even confused with the Law itself.

About Elo3

For the past 16 years doing cultural productions focused in democratizing art, Elo3 joins the private sector to achieve its purpose and expand its reach. Always counting with the collaboration of great artists and professionals and the support of companies that share the same values, Elo3 offers questioning, innovative and transforming projects to society, such as Mostra 3M de Arte exhibition. Find out more about Elo3 on our Instagram profile @elo3cultura or on our website www.elo3.com.br.